Background

10 anos de matrimônio feliz!

O dia 05 de junho, para mim, é uma data muito especial. Pois relembro a aliança de amor feita em 1999. Este dia deveria ser feriado. rs

Recordar...
Nosso cassamento que foi celebrado pelo querido Pastor José Antônio dos Santos (Zé Neco), e tendo a presença de vários outros pastores, que impuseram as mãos sobre nós. Naquela data eu ainda não havia gravado cd, mas já louvava a Deus nas igrejas à convite dos irmãos.

Adriano tomou uma atitute corajosa de cantar comigo uma canção de amor durante a cerimônia. Claro que ficou nervoso! rs Até eu estava. kkk

Casar de branco entrando na igreja é o sonho de todas as jovens. Principalmente as evangélicas.
É fácil! É só ser temente e obediente a Deus.
Tudo foi lindo! Mas, convenhamos, é cansativo.
Nossa! O tempo passa rápido. Isso foi a 10 anos atrás.

Hoje...
Somos muito felizes. Nos amamos mais do que quando ainda éramos apenas namorados. Certa feita ouvi alguém falar, e agora, comprovo a veracidade da expressão, que "quanto mais o tempo passa nos tornamos mais parecidos um com o outro". Eu diria até mais que isto, nos tornamos um.

O segredo...
(Deus à frente, Deus no centro.)

Sempre consultei ao meu Fiel Amigo. Antes de decisões simples ou importântes. Afinal, Ele é quem sabe do nosso futuro.

Sinceramente, sempre acreditei que Deus tinha uma pessoa preparada para mim. A pessoa certa. Mas, precisamos deixar Deus nos mostrar quem é a tal pessoa. É como um quebra cabeça de apenas duas peças. Ele e eu, nos combinamos em tudo.

Contudo, não estou dizendo que o casamento é um passe de mágica. Mas afirmo que, quando Deus está realmente dentro de uma união desde o início, ou seja desde a escolha do namorado, então tudo dar certo.

Vou exemplificar. Se você precisa chegar ao outro lado de uma margem, primeiro escolherá o barco. Existem vários à sua frente. Cada vendedor faz boa propaganda do seu barco, mas não mostra os defeitos, ou não fala que tem menos equipamentos. Se você levar alguém entendido nos assunto, isto não falicitaria sua escolha?

São apenas duas opções:
1. Reconhecer que precisa de ajuda e pedir apoio.
2. Ou tentar fazer da sua própria maneira.

À partir daí, se você vai ter uma viagem tranquila e bem sucedida ou não, vai depender de uma escolha feita no início de tudo. Porém isso não é tudo, você precisa conservar o bom estado e estar com um ótimo *timoneiro.

Precisa dizer mais alguma coisa?

___________________________________________________________________

*Timoneiro (gubernator em latim), também dito "o homem do leme", é o tripulante responsável pela navegação.
O termo latino está na origem de "o governo da embarcação", pois as embarcações não são guiadas ou dirigidas, mas sim governadas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Timoneiro

Categorias: Share

Leave a Reply