Background

Ingredientes secretos da vida

Todos nós temos lutas e dificuldades. Mas são elas que nos tornam fortes para superar a nós mesmos. Hoje, li mais uma vez a historinha da borboleta que está saindo do casulo e o homem interfere querendo ajudá-la, mas na verdade a atrofiou por toda a vida. Porque ela precisava fazer seu próprio esforço pra fortalecer suas asas, para que no futuro pudesse voar.
Pois é, a vida é assim. Os casulos apertados da vida nos permitem fortelecer as asas para que possamos alçar voos em direção ao centro da vontade de nosso Pai Celestial.

Nesses últimos dias aprendi três ingredientes secretos para a vida do cristão: oração, silêncio, tempo. Por isso que o salmista escreveu: "Esperei com paciência no Senhor". Não basta esperar, precisa ter paciência, ou seja estar tranquilo. Confiante que Deus está agindo ao nosso favor mesmo quando não estamos vendo. "Apenas louve", foi o que Deus falou pra mim em meio ao deserto. Não digo que seja fácil, de maneira alguma. Mas também não é impossível. O problema maior é que nossa geração não é do tempo de enviar cartas e esperar resposta. Nem a tão pouco de e-mail, mesmo que ele ainda exista e seja muito utilizado. Mas nossa geração atual é do msn, que nos dá repostas imediatas, e com direito a ver e ouvir reações das pessoas, por mais distantes que estejam. Esta geração não quer esperar como antes. Como quando se planta uma semente, e espera germinar, crescer e dar frutos, pra que se possa saborear uma deliciosa fruta.
Acontece que, mesmo com tanta tecnologia, precisamos esperar as árvores darem seus frutos em sua estação própria. Com Deus é assim também. Independente de sua pressa, existem coisas que só dão os frutos no tempo oportuno. Nem adianta se espernear.

Hoje, vejo que valeu apena orar, ficar em silêncio mesmo quando estamos com a razão, mas precisamos nos calar, diante de calúnias; e aguardar o tempo de Deus em nossas vidas. E quem não passa nesse processo de Deus como deve ser, fica atrofiado como a borboletinha da história.

É preferível aguardar por Deus, mesmo que demore. Do que ter ajuda de 'homens' e viver atrofiado.

Categorias: , Share

Leave a Reply